terça-feira, 29 de julho de 2014

Curso Básico de Churrasqueiro PORRA Aula: 3



Aqui vai o 3 e ultimo vídeo para os churrasqueiros amadores. Parabéns a partir de agora já são graduados e podem começar a por a carne na brasa a cerveja pra gelar e chamar a  galera.

Creditos: TUCANO

domingo, 27 de julho de 2014

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Curso basico de churrasqueiro aula 1


Creditos: Tucano

Pra quem ta afim de fazer um churras e nao sabe nem por onde começa ta ai algumas dicas

Congelamento Instantaneo

No dia 13 deste mês correu pelo mundo notícias e um vídeo sobre um fato curioso ocorrido na Rússia: numa praia, banhistas foram surpreendidos por uma intensa chuva de granizo, que aconteceu durante uma onda de forte calor.

O que aconteceu foi que, durante uma onda de calor que se abateu sobre a região, os russos aproveitaram para ir a praia. Mal sabiam eles que, de uma hora para a outra, começaria a chover granizo. É incrível, mas é verdade. No vídeo gravado em celular por uma testemunha é possível ver o momento no qual os banhistas precisam correr para se protegerem embaixo de seus guarda-sóis, em quiosques da orla e sob árvores. Os frequentadores da praia também precisaram se enrolar em toalhas e cangas para se esquentarem após a queda brusca na temperatura.

 Existem lugares e ocasiões onde a temperatura tem uma variação drástica e instantânea. Em outra notícia, também neste ano, podemos ver outro fato ocorrido, dessa vez na Noruega, e ainda mais impressionante.
peixes congelam instantaneamente no mar
Essa imagem parece montagem, mas é real. Milhares de peixes morreram congelados na baía da ilha de Lovund, na Noruega, depois que uma porção do mar congelou. O processo de solidificação da água foi tão rápido que os animais ficaram presos na superfície, como mostra a foto publicada por uma rádio local. O fenômeno fatal é resultado da combinação de uma temperatura atmosférica de -7.8 ºC com fortes ventos soprando sobre a superfície do mar. Lembrando que a água do mar é salgada, o que dificulta ainda mais seu congelamento.
pobre alce, virou picolé
Também na Noruega e também este ano, um alce foi encontrado congelado num lago. Inger Sjøberg foi patinar no gelo no lago Kosmo no norte da Noruega, recentemente, quando se deparou com algo escuro no gelo. Um alce - ou um alce Europeia - foi preso no lago congelado. 

Mas não é de hoje que a combinação de baixas temperaturas e fortes ventos vitimizaram animais. Mudanças drásticas de temperatura já causaram a criogenia de animais gigantescos, milhares de anos atrás.
mamute que foi encontrado congelado foi empalhado
De novo na Rússia, mas dessa vez há talvez uma dezena de milhares de anos, mais um animalzinho foi criogenizado. Na região de Berezovka, em 1901, foi encontrado um exemplar de Mamute, animal extinto há cerca de 10 mil anos atrás, em tão bom estado de conservação que estava ainda com grama na boca. E o mais impressionante, ele foi congelado de pé. Muito provavelmente, se trata de um congelamento instantâneo, resultado de baixas temperaturas regadas a ventos fortes. Em 2012 foi encontrado outro, dessa vez um pouco menos conservado.

Fica a dica, se estiverem com planos de viajar para o norte da Europa, isto é, Rússia, Noruega, Suécia, Islândia e afins, muito cuidado. Leve sempre um bom casaco para uma tarde quente.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

BOLO DE LEITE NINHO COM MORANGO


Ingredientes:

5 gemas
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga
2 xícaras (chá)de farinha de trigo
xícara (chá) de leite fervendo.
1 colher (sopa) de fermento em pó

 Modo de Fazer:
Bata os ovos, o açúcar e a manteiga.
Retire da batedeira e junte aos poucos a farinha de trigo alternando com o leite. Por último, coloque o fermento em pó.
Mexa delicadamente.
Coloque a massa em assadeira, untada e polvilhada.
Asse em forno médio preaquecido por aproximadamente 35 min ou até dourar. Reserve.

Recheio e Cobertura:
1 lata de leite condensado.
200 g de manteiga sem sal
8 colheres (sopa) de leite em pó integral
400 g de creme de leite
3 caixinhas de morangos bem lavados

 Modo de Fazer:
Bata bem o leite condensado com a manteiga, até obter um creme uniforme. Acrescente o leite ninho e bata bem.
Desligue a batedeira, adicione o creme de leite e misture bem.
Corte o bolo em duas partes, na horizontal.
Recheie com parte do creme batido, uma porção dos morangos picados.
Coloque a outra parte do bolo.
Umedeça a massa com a calda de sua preferência.
Cubra o bolo com o restante do creme.
Decore com morangos frescos.
Sirva o bolo de leite ninho com morango a seguir.

*Você pode substituir o morango por outra fruta de sua preferência.
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 50 min
Grau de dificuldade: fácil
Custo: R$ 15,00 (variável de acordo com a região)
Receita e foto: Maria Antonichelli

domingo, 6 de julho de 2014

Nossas Crianças

Temos três filhos: Khaleesi, uma cadelinha mestiça de Basset, com 9 meses de idade; e Kitty, um gatinho também mestiço, com 7 meses. O terceiro, Hades, um gato Chateaux Azul, com pouco mais de 1 ano, não está mais morando conosco nos ultimos meses. 
Ares e Athena
Há um ano e meio atrás, vivíamos meu irmão e eu, e tinhamos dois gatos: Ares e Athena. Um dia os dois desapareceram. Ficamos preocupados e muito tristes, nunca soubemos o que aconteceu. Na época, eu tinha acabado de conhecer a Balu, e começamos a namorar pouco tempo depois disso. Certo dia, um gato cinza muito bonito apareceu em nossa casa. Ainda filhote, devia estar com menos de 2 meses, meu irmão e eu o adotamos. Demos a ele o nome de Hades. Meu irmão ficou muito apegado a ele, mas foi passar uma temporada na Suíça. 
Hades
Devido a isso, Balu e eu ficamos com o bichano. A princípio ele ficou muito triste, pois perdeu a pessoa mais próxima a ele. E mais, ele não gostava muito da Balu, talvez achasse que ela estava querendo substituir o meu irmão, ou que estivesse me tomando dele. Com o passar dos meses ele foi se acostumando pois nós o tratavamos como um filho, assim como meu irmão fazia.
Khaleesi
Em um belo dia de meados de Dezembro, Balu e eu estavamos procurando um dentista na região quando passamos em frente a uma humilde Pet Shop. Numa gaiolinha estava uma cadelinha de menos de 2 meses. Achamos ela linda, e Balu disse que queria muito ter uma cadelinha, mas nunca pôde. Eu achei ela linda, e gostei dela logo de cara. Entre as duas, porém, foi amor a primeira vista. A batizamos de Khaleesi, uma homenagem a uma personagem de Guerra dos Tronos. Por incrível que pareça, não foi difícil acostumar nossos dois filhos um com o outro. Eles se deram muito bem, brincávam a todo instante. Muitas vezes ele dormia dentro de casa, mas tarde da noite, esperava ela ir dormir para ir dormir junto com ela. Tudo parecia um mar de rosas... mas a paz não duraria por muito tempo.
Kitty
Certo dia, Balu estava trabalhando numa mercearia próxima de casa, e uma ninhada de filhotes de gato havia sido abandonada nas proximidades. Não tinhamos condições de adotar mais filhotes, mas isso pesou tanto nos nossos corações que decidimos adotar pelo menos uma fêmea. Queríamos uma fêmea porque, além de sabermos que um macho poderia causar atrito com o Hades, ela poderia ser uma companhia e futura namoradinha dele. Mas, o atrito veio, e não sabíamos porque. Kitty, como a chamamos, tinha medo de tudo. Vivia arrepiada e parecia uma bombinha, explodindo a toda hora. Khaleesi queria muito brincar com ela, mas não conseguia, por causa de todo esse medo. Hades, por outro lado, teve uma reação pior. Passou a não entrar em casa mais, a não ser em raros momentos, para comer. Não brincava mais com a Khaleesi, e não olhava em nossa cara por nenhum motivo. NENHUM. Quando iamos falar com ele, Hades virava a cara para o outro lado. Só dormia do lado de fora de casa. Nos raros momentos em que encontrava Kitty pela frente, queria atacá-la. Quando saíamos, deixávamos as portas e janelas fechadas, e a comida de Hades do lado de fora, com medo de que ele fizesse mau a ela enquanto não estávamos por perto.
As coisas começam a se acertar entre os bichanos
Custou, demorou, mas eles começaram a se acertar. Depois que Kitty se acostumou com Khaleesi, semanas de tentativas de aproximação por parte dela trouxeram algum resultado, e Hades já dormia em casa. Só não aceitava contato físico, mas essa situação também foi só uma fase, e logo os três já estavam se dando bem. Mas um dia nós descobrimos o motivo de tanta hostilidade entre as crianças.

Em dado momento, a gatinha Kitty teve uma ereção. Não desconfiávamos de que Kitty pudesse ser macho por causa de Hades: digamos que as características masculinas do bichano eram bastante avantajadas, e por isso esperávamos que qualquer outro macho também as tivessem. Ares também se destacava um pouco, mas Hades era muito sacudo. Kitty, do nosso ponto de vista, estava no meio do caminho com relação as características físicas que indicassem gênero. Agora, sabíamos que estavamos lidando com um jovem macho. Infelizmente ele já tinha se acostumado com o nome feminino, então pouco poderíamos fazer. 

Devido a acontecimentos posteriores, nos vimos obrigados a deixar a casa e ir morar em um apartamento com a família da Balu, e não poderíamos levar os meninos. Com muito custo nós conseguimos levar apenas Khaleesi e Kitty, enquanto Hades foi morar com minha mãe. Sentimos muita falta dele, mas sabemos que ele está mais feliz do que estaria num apartamento. Ele preza muito a liberdade, gosta de sair e voltar quando quer. Kitty por outro lado ainda era mais jovem, tinhamos mais tempo para adaptar ele a novos costumes. Khaleesi felizmente se adaptou bem, e nos dá pouco trabalho.
minha sogra com os dois netos dela
Muitos nos criticam, muitos não entendem, mas nós os temos como filhos para nós, e os tratamos assim. Temos muito carinho pelos nossos filhotes, amamos eles como amamos quaisquer parentes, conversamos e brincamos com eles. Defendemos eles como defenderemos nossos filhos, educamos eles como educaremos nossos filhos. E quando tivermos os nossos filhos, espero que os tratem como irmãos. 
Inseparáveis
Eles por sua vez nos veem como seus pais. Quando alguém da família está doente ou triste, eles são os primeiros a perceberem e a consolar. Se a Khaleesi presencia uma briga ou uma brincadeira que acha que é uma briga, sua primeira reação é tentar separar, lambendo a todos e, se não der certo, ela tenta atacar quem estiver sendo mais ofensivo. 
brincando de mordidinhas
Essa postagem é dedicada aos três. Obrigado Khaleesi, Kitty e Hades, e obrigado por nos trazerem felicidades com suas simples existências. Não temos palavras para lhes dizerem o quanto os amamos, mas não precisamos de palavras. Aprendemos com vocês que as palavras são o de menos quando se quer demonstrar carinho e amor.


sábado, 5 de julho de 2014

O CAVALEIRO DOS SETE REINOS


Esta é uma indicação de leitura. Talvez vocês conheçam o seriado The Game of Thrones (A Guerra dos Tronos), da HBO, ou talvez conheça a série de livros A Song of Ice and Fire (As Cronicas de Gelo e Fogo), de George R. R. Martin. Ou talvez não conheça nada disso, então estaremos lhes introduzindo num universo totalmente novo. 

Em resumo, G. R. R. Martin criou um universo, no qual se passaram duas séries de livros. Uma dessas séries, A Song of Ice and Fire, fez muito sucesso, e é encenada em um seriado da HBO, chamado The Game of Thrones. A outra série, composta de 3 contos menores, foi reunida num unico livro, chamado de O Cavaleiro dos Sete Reinos. Esta tem uma história que se passa quase um século antes da primeira. E é exatamente esse livro que iremos recomendar.

A sinopse do livro nos conta o seguinte:

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.
É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. 
Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.
É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.



A leitura deste livro é altamente recomendada, tanto para quem já leu os livros de A Song of Ice and Fire, quanto (e principalmente) para quem quer conhecer o universo de Martin, incluindo quem apenas assiste a série de TV. Recomendado principalmente para quem ainda não leu a série posterior, pois além de se tratar de acontecimentos cronologicamente anteriores, a linguagem e a apresentação da história são muito mais facilmente digeridas. É um universo de cenário medieval e de fantasia, e recomendado para maiores de idade. A história se baseia principalmente na Grã Bretanha medieval, sobretudo nos séculos XV e XVI, e conta cronicas sobre disputas de poder entre grandes clãs de um reino pelo trono do mesmo. grandes clãs de um reino pelo trono do mesmo. 

No livro do Cavaleiro dos Sete Reinos, a história é mais pessoal, se atendo a dois personagens principais, onde o autor se vale da trajetória do herói na narrativa. Diferente da Guerra dos Tronos, onde não há personagens principais, e não é recomendado que o leitor/espectador se apegue a nenhum personagem. Sem fazer spoilers para quem ainda não conhece, mas no mínimo 3 personagens que pareciam ser principais morreram de formas memoráveis e horríveis.

Resumindo, altamente recomendado o livro e as demais obras do autor. Também recomendamos fortemente a série de TV. Para quem quer conhecer, abaixo vão os links úteis. Boa leitura e até a próxima.


Livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, disponível para compra no site da Livraria Saraiva.
Box As Cronicas de Gelo e Fogo + O cavaleiro dos Sete Reinos disponível no site da Livraria Saraiva.*

* Recentemente compramos este box.

Conceito de Meio Ambiente no Ambito Juridico


Em todo o planeta a cada dia o tema meio ambiente ganha maior espaço na mídia e nos debates políticos. É evidente que isso decorre do fato de que a cada dia, também, os problemas ambientais são maiores em quantidade e em potencialidade. De fato, o aquecimento global, o buraco na camada de ozônio, a escassez da água potável, a destruição das florestas são alguns dos problemas ambientais que colocam em risco a qualidade de vida e a vida do ser humano.
Entretanto, na maioria das vezes a expressão meio ambiente tem sido utilizada de forma superficial pela mídia, deixando entender que meio ambiente é a mesma coisa que natureza ou recursos naturais. Isso faz com que a população confunda meio ambiente com a idéia romântica de coisas como a defesa das baleias ou a proteção de orquídeas raras, retirando do assunto toda a carga política ou ideológica. Assim, o objetivo deste artigo é delimitar, com base na legislação, nos estudos dos juristas especializados e na ecologia, o conceito de meio ambiente, tentando trazer uma visão mais completa e mais integrada do assunto.
Pois bem. É praticamente unânime a doutrina brasileira de direito ambiental ao afirmar que a expressão meio ambiente, por ser redundante, não é a mais adequada, posto que 'meio' e 'ambiente' são sinônimos. Com efeito, segundo o Dicionário Aurélio meio significa "lugar onde se vive, com suas características e condicionamentos geofísicos; ambiente", ao passo que ambiente é "aquilo que cerca ou envolve os seres vivos ou as coisas". Por isso se utiliza em Portugal e na Itália apenas a palavra 'ambiente', à semelhança do que acontece nas línguas francesas, com milieu, alemã, com unwelt, e inglesa, com environment.
A despeito disso, o uso consagrou esta expressão de tal maneira que os técnicos e a própria legislação terminaram por adotá-la. A Lei nº. 6.938, de 31 de agosto de 1981, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, não apenas acolheu como precisou a terminologia: "Art. 3º. Para os fins previstos nesta Lei, entende-se por: I - Meio ambiente, o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas".
No entender de Paulo Affonso Leme Machado a referida lei definiu o meio ambiente da forma mais ampla possível, fazendo com que este se estendesse à natureza como um todo de um modo interativo e integrativo. Com isso a lei finalmente encampou a idéia de ecossistema, que é a unidade básica da ecologia, ciência que estuda a relação entre os seres vivos e o seu ambiente, de maneira que cada recurso ambiental passou a ser considerado como sendo parte de um todo indivisível, com o qual interage constantemente e do qual é diretamente dependente. Como afirma o físico Fritjof Capra, trata-se de uma visão sistêmica que encontra abrigo em ramos da ciência moderna, a exemplo da física quântica, segundo a qual o universo, como tudo que o compõe, é composto de uma teia de relações em que todas as partes estão interconectadas.
Consagrou-se definitivamente a terminologia quando em 1988 a Constituição Federal se referiu em diversos dispositivos ao meio ambiente, recepcionando e atribuindo a este o sentido mais abrangente possível. Em vista disso a doutrina brasileira de direito ambiental passou, com fundamentação constitucional, a dar ao meio ambiente o maior número de aspectos e de elementos envolvidos. Com base nessa compreensão holística, José Afonso da Silva conceitua o meio ambiente como a "interação do conjunto de elementos naturais, artificiais, e culturais que propiciem o desenvolvimento equilibrado da vida em todas as suas formas". Para Arthur Migliari o meio ambiente é a "integração e a interação do conjunto de elementos naturais, artificiais, culturais e do trabalho que propiciem o desenvolvimento equilibrado de todas as formas, sem exceções. Logo, não haverá um ambiente sadio quando não se elevar, ao mais alto grau de excelência, a qualidade da integração e da interação desse conjunto".
Assim, são quatro as divisões feitas pela maior parte dos estudiosos de direito ambiental no que diz respeito ao tema: meio ambiente natural, meio ambiente artificial, meio ambiente cultural e meio ambiente do trabalho. Essa classificação atende a uma necessidade metodológica ao facilitar a identificação da atividade agressora e do bem diretamente degradado, visto que o meio ambiente por definição é unitário. É claro que independentemente dos seus aspectos e das suas classificações a proteção jurídica ao meio ambiente é uma só e tem sempre o único objetivo de proteger a vida e a qualidade de vida.
O meio ambiente natural ou físico é constituído pelos recursos naturais, como o solo, a água, o ar, a flora e a fauna, e pela correlação recíproca de cada um destes elementos com os demais. Esse é o aspecto imediatamente ressaltado pelo citado inciso I do art. 3º da Lei nº. 6938, de 31 de agosto de 1981.
O meio ambiente artificial é o construído ou alterado pelo ser humano, sendo constituído pelos edifícios urbanos, que são os espaços públicos fechados, e pelos equipamentos comunitários, que são os espaços públicos abertos, como as ruas, as praças e as áreas verdes. Embora esteja mais relacionado ao conceito de cidade o conceito de meio ambiente artificial abarca também a zona rural, referindo-se simplesmente aos espaços habitáveis, visto que nele os espaços naturais cedem lugar ou se integram às edificações urbanas artificiais.
O meio ambiente cultural é o patrimônio histórico, artístico, paisagístico, ecológico, científico e turístico e constitui-se tanto de bens de natureza material, a exemplo dos lugares, objetos e documentos de importância para a cultura, quanto imaterial, a exemplo dos idiomas, das danças, dos cultos religiosos e dos costumes de uma maneira geral. Embora comumente possa ser enquadrada como artificial, a classificação como meio ambiente cultural ocorre devido ao valor especial que adquiriu.
O meio ambiente do trabalho, considerado também uma extensão do conceito de meio ambiente artificial, é o conjunto de fatores que se relacionam às condições do ambiente de trabalho, como o local de trabalho, as ferramentas, as máquinas, os agentes químicos, biológicos e físicos, as operações, os processos, a relação entre trabalhador e meio físico. O cerne desse conceito está baseado na promoção da salubridade e da incolumidade física e psicológica do trabalhador, independente de atividade, do lugar ou da pessoa que a exerça.
Portanto, o meio ambiente é necessariamente algo que faz parte de nossas vidas e de que também fazemos parte. Está no problema da falta de esgoto sanitário, da falta de água, da energia elétrica, do ar poluído, da qualidade dos alimentos, da disposição dos vários tipos de lixo, do carro de som, dos panfletos dos políticos, da ventilação, do ordenamento das praças e quarteirões, da higiene e segurança no trabalho, do resguardo do patrimônio histórico e arqueológico, da proteção às danças e costumes, da defesa dos animais e das florestas, do transporte público, da arborização urbana, do consumo verde, da industrialização adequada etc.

AUTOR: Talden Queiroz Farias
FONTE DE PESQUISA : ambitojuridico.com.br

quarta-feira, 2 de julho de 2014

BOLO DE CENOURA COM PUDIM DE CHOCOLATE


Ingredientes

Pudim:
1 xícara de açúcar.

1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite de vaca
3 ovos
5 colheres (sopa) de chocolate em pó (não pode ser achocolatado)


Bolo de Cenoura:
2 ovos

1 cenoura
1/2 xícara de óleo
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (chá) de fermento


MODO DE PREPARO


Pudim:

Caramelize  uma forma de Pudim com o açúcar( receita do Pudim)
No liquidificador, bata os demais ingredientes
Despeje na forma caramelizada
Bolo de Cenoura:
Bata no liquidificador a cenoura, ovo e óleo
Junte em um bacia com a farinha, fermento e açúcar,misture bem
Coloque sobre o pudim batido
Não se desespere nessa hora, pois vai misturar tudo mesmo
Depois acontece uma mágica
Leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 1 hora

Não me lembro onde encontrei essa receita por isso dessa vez vou ficar devendo a fonte 
E aqui vai mais uma receitinha pra quem gosta e se diverte fazendo essas delicias na cozinha assim como eu. Beijos 
BALU

Porque completamos um ao outro que nem Feijao com Arroz